BBC ao vivo!


Institucional
   Quem Somos
   Estatuto
   Atas
   Diretoria
   Associe-se
   Fale Conosco
Canais
   Agenda
   O Comércio
   Notícias
   Denunciômetro
   Telefones Úteis
   Galeria de Fotos
   Área Restrita





Notícias


COMBATE A CRIMINALIDADE


GOSTEI DO PROJETO..
 
MAS LHE FAÇO ALGUNS QUESTIONAMENTOS E SE POSSÍVEL QUERIA SABER SUA OPINIÃO. 
 
1 - A LEGISLAÇÃO É FEITA POR REPRESENTANTES DO POVO. NORMALMENTE, NÃO CUMPREM OS NOSSOS DESEJOS. 
J. AUGUSTO.


- Resposta: Qual é o nosso desejo? O que devemos fazer para os políticos atenderem os nossos desejos? Uma das formas de fortalecer as nossas reivindicações é criarmos Associações de Bairros e participarmos de Partidos políticos e defendermos nossas posições, sempre com bom senso, respeitando as diversas opiniões surgidas durante as discussões, mas, procurar entender e fazer entender, para chegarmos a proposta viável e possível de aprovação pela maioria.
  Sebastião dos Santos Cerqueira  


 
2 - O PROBLEMA DE ARMAS NO PAÍS NÃO ESTÁ COM AS "LEGALIZADAS", MAS COM AS QUE ENTRAM AQUI SEM PERMISSÃO.
J. AUGUSTO.


 - Resposta: As que mais incomodam são as contrabandeadas, mas, as supostamente legalizadas mais cedo ou mais tarde acabam chegando às mãos dos marginais tornando ilegais. E aí, não é melhor tirar das mãos o que foi feito só para matar e estimular e criar violência e crimes?
Sebastião dos Santos Cerqueira  



 
3 - É DE CONHECIMENTO (de alguns pelo menos) QUE VÁRIOS POLÍTICOS FINANCIAM O CONTRABANDO DE ARMAS E DROGAS NO PAÍS, CUJOS RESULTADOS PERMITEM A SUA PERMANÊNCIA NO PODER. O QUE FAZER COM ISSO, SE SÃO ELES QUE ESTÃO NO COMANDO POLÍTICO E DE CRIAÇÃO DE LEIS.
J. AUGUSTO.


- Resposta: Quem financia coisas ilegais são os politiqueiros e não os políticos e se eles estão lá em sua cadeira é porque, o povo, inconscientemente, os colocaram no poder. Os conscientes devem se mobilizar para mostrar onde está errado e mostrar como consertar.
Sebastião dos Santos Cerqueira  


 
4 - O ESTADO HOJE, ESTÁ MAL SERVIDO DE POLICIAIS (civis, militares e federais)? NÃO. O QUE OCORRE É UM DESINTERESSE DESTES EM CUMPRIR SEU PAPEL, TENDO EM VISTA QUE OS "LOBES" POLÍTICOS COMPRAM TUDO E, DE MÃOS ATADAS, POLICIAIS HONESTOS E DIGNOS NÃO TEM COMO MUDAR.
J. AUGUSTO.


- Resposta: Na polícia têm honestos e desonestos, porque são frutos do povo. Para melhorar precisam que os honestos mostrem os caminhos  e exijam o cumprimento das leis  e sugerir boas idéias para melhorar as leis.
 
Bem.. Poderia ficar a noite toda aqui tratando destas questão, que ao meu ver não são de natureza TÉCNICA, mas Política.
- A política está em tudo que um cidadão consciente pretende fazer para o bem da sociedade e para ser um bom político tem que ter conhecimento e técnica.
Sebastião dos Santos Cerqueira  


 
QUE SEJAM DESTRUÍDAS TODAS AS ARMAS EXISTENTES EM CASA (EM PRAÇAS COM MÁQUINAS E ETC.) O PROBLEMA VAI CONTINUAR. O CONTRABANDO VAI CONTINUAR.
J. AUGUSTO.


Resposta: Para uma árvore dar frutos precisa plantar a semente e cultivar com zelo para germinar, crescer, tornar-se planta adulta para frutificar, senão, a planta morre e não atinge o objetivo.


 Sebastião dos Santos Cerqueira  


O FILME TROPA DE ELITE RETRATA BEM ISSO.. NÃO HÁ INTERESSE DE MUDAR O QUE ESTÁ SENDO BOM PARA UM GRUPO ELITIZADO QUE FAZ O QUE QUER.. OU ESTOU ENGANADO.. IMPRENSA, GRUPOS DE EMPRESAS, BANCOS, GOVERNO, ETC.. ???
J. AUGUSTO.



-Resposta: O filme retratou  o desmando e em conseqüência dele os outros interesses nos morros do Rio de Janeiro. Agora, estão sendo recuperados. E poderá mudar muito, é só os cidadãos conscientes começarem a agir e não ficarem culpando os outros e omitindo de suas responsabilidades  para ajudar a resolver os problemas sociais.
Sebastião dos Santos Cerqueira  


 


sscerqueira@yahoo.com.br
DESARMAR O POVO PARA AJUDAR A COMBATER A CRIMINALIDADE


 



 Certamente que armas nas mãos do povo estão contribuindo em muito no aumento da criminalidade. Os cidadãos quando compram armas, na maioria das vezes não estão aptos a usá-las e mesmo estando, mais cedo ou mais tarde estas armas chegarão às mãos dos marginais, até com a morte do possuidor, portanto, não cumpriu o fim para o qual foi adquirida e sim o inverso, armando ainda mais os criminosos e de graça.


 Então o que deveríamos fazer:


1 -  Iniciar com uma mobilização nacional, pedindo uma legislação que proíba a fabricação de munições e armas de pequeno porte, tipo revolver e pistolas, porque estas armas são as mais usadas pelos criminosos por serem mais fáceis de esconder, no próprio corpo, sem deixar pista para a segurança e até a polícia tem dificuldade de visualizar.
2 -  Os policiais que podem andar mostrando as armas no trabalho, usem armas de grande porte, para combater o crime com eficiência.  
3 -  Deve recolher as armas e munições em trânsito e destruí-las.
4 - Fazer um chamamento a população para apresentarem as armas, e destruí-las, na frente do possuidor, em máquinas instaladas em praça públicas ou em ato público. 
5 - As pessoas físicas poderão possuir armas do tipo espingarda, com o devido registro, e somente na residência.
6 – Proibir a fabricação de armas branca, tipo punhal, e, regulamentar a fabricação de facas de uso doméstico, para que fique sem ponta.


 Qualquer cidadão por mais que saiba usar uma arma, quando precisar usá-la, não estará tão preparado para atingir o alvo, e mais, pensará pelo menos duas vezes antes de puxar o gatilho, enquanto o marginal, além de saber usá-la com destreza, eles treina constantemente, pois, só vivem atirando, portanto, acerta o alvo com mais facilidade e não pensam para atirar, não importando em que acertar, veja que, o cidadão leva desvantagem e ainda entrega sua arma ao bandido.    


 Tenho consciência que precisa plantar para colher, tornar realidade a proibição de fabricação e uso de armas, não é fácil, porque estão nas mãos de poderosos e muitos, não desejam que exista paz, para não prejudicar seus negócios. E investimentos para fabricar armas deveriam ser dirigidos para produzir alimentos e educar o povo. E aqueles que acham que os milhares de empregos criados por estas fábricas são benéficos é porque desejam a permanência da criminalidade e não a paz e a tranqüilidade social.


 Uma legislação, nestes termos, vindo a ser aprovada, certamente muitos atenderão e destruirão as armas, mas, os que não quiserem, não vão poder andar por aí com elas, e se andarem serão recolhidas pelos policiais e de que adianta arma sem munição que também deverá ser proibida a fabricação. Só se for como relíquia. Agora pagar vários salários mínimos por uma arma que, provavelmente, mais o prejudicará do que trará segurança a pessoa que a porta é não saber o que e melhor para si.
 
 Diante de tal problema, achei por bem escrever e sugerir o que poderia ser feito. Os Diretores dos Departamentos dos meios de comunicações deveriam fazer o seguinte:


a) Fazer programas, seja novela, seriado, ou alguma coisa específica para esclarecer e orientar como seria viável e eficiente no combate a criminalidade;
b)  Com a força que estas redes têm, poderiam mostrar ao povo que armas só servem para tirar vidas e ajudar os marginais e poucos ganham em detrimento de muitos.


Não teremos sucesso no combate a criminalidade sem um trabalho de conscientização do povo, mostrando qual o modo adequado de proceder para este objetivo.



Sebastião dos Santos Cerqueira  


 




Todas as notícias

DATA PARA INSCRIÇÕES DAS CHAPAS
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO EM 18-03-2016,
Solicitação de verba para construção da praça no jd.Morumbi
Ofício informando da alteração da Lei de zoneamento.
MANIFESTO - MUDANÇA NA LEI DE ZONEAMENTO NÃO
REUNIÃO DE INTESSADOS EM MUDAR A LEI DE ZONEAMENTO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014
MUDANÇA DA LEI DE ZONEAMENTO NO JARDIM VIVENDAS
DROGA
CONSTRUIR NOSSAS PRAÇAS
PEDIDO PARA O PREF. VALDOMIRO IMPETRAR ADIN,
MENSAGEM AO PREFEITO VALDOMIRO LOPES
BELA MENSAGEM
MORE BEM MELHOR
MORE BEM MELHOR AQUI
MORE BEM
LIMPEZA DE CALÇADA E SARJETA
A UNIÃO FAZ A FORÇA - ZONA 2 NÃO.
PARA AJUDAR O BRASIL
BAIXAR A INFLAÇÃO É ASSIM
IMPOSTO DO CHEQUE
COMBATE A CRIMINALIDADE
PAIS E FILHOS
NÃO DEIXE O POVO PERDER A DIGNIDADE
ASSOCIAÇÃO DE CONSCIENTES
ÁREA TERRITORIAL DA AB-FMU
POLÍTICA E POLITICAGEM
PROJETO “TIRAR MORADOR DE RUA”
PROJETO "CORRENTE SOLIDARIEDADE" SEGURANÇA
BOAS PROPOSTAS PARA O MUNDO
Modelo de Contrato para Vigia
Câmara Aprova Alteração de Zoneamento na Nova Redentora
FALTA DE JUIZO
NOVO EDITORIAL DO SITE
HISTORIA DOS JARDINS FERNANDES E MORUMBI
O PRIMEIRO CASAL DO BAIRRO
RECICLAGEM: AÇÃO CONSCIENTE
EDITORIAL DO SITE
PINTURA É UMA TERAPIA PARA SÔNIA
CONSTRUTORA REPLANTARÁ 125 MUDAS DE ÁRVORES

 
Associação dos Moradores dos Bairros Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário - 2009