BBC ao vivo!


Institucional
   Quem Somos
   Estatuto
   Atas
   Diretoria
   Associe-se
   Fale Conosco
Canais
   Agenda
   O Comércio
   Notícias
   Denunciômetro
   Telefones Úteis
   Galeria de Fotos
   Área Restrita





Notícias


Câmara Aprova Alteração de Zoneamento na Nova Redentora


São José do Rio Preto, 16 de setembro de 2009
    
 Jocelito Paganelli


03:20 - A Câmara de Rio Preto aprovou projeto de lei do vereador Oscarzinho Pimentel (PPS) que altera a lei de zoneamento da cidade e libera a instalação de estabelecimentos comerciais nos bairros Nova Redentora, Vila São José, Jardim do Norte e Jardim do Sul. A proposta obteve os 11 votos necessários para ser aprovada. Quatro vereadores votaram contra o projeto - Marco Rillo (PT), Pedro Roberto (Psol), Dinho Alahmar (PSB) e Alessandra Trigo (PSDB). A proposta agora precisa ser sancionada pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que pode vetá-la. Antes mesmo da votação do projeto o vereador Marco Rillo antecipou o resultado e revelou um eventual troca de favores entre Oscarzinho e o vereador Nilson Silva (PSDB), para a aprovação de um projeto do tucano que libera a regularização de puxadinhos e que será votado nos próximos dias na Câmara. Vai vir outro projeto de puxadinho que os vereadores já acertaram os votos, disse o petista.


Há duas semanas Nilson havia declarado no plenário da Câmara que votaria contra a alteração de zoneamento da Nova Redentora. No entanto, mudou seu posicionamento possibilitando a aprovação do projeto de Oscarzinho. Além de Nilson e Oscarzinho, os vereadores Eduardo Piacenti (PPS), Antonio Carlos Parise (PTB), Carlão dos Santos (PTB), Gerson Furquim (PP), Jorge Abdanur (PSDB), Manoel Conceição (PPS), Nelson Ohno (PSB), Sebastião Santos (PRB) e Walter Farath (PR) votaram favoráveis à proposta. Isso de mexer em zoneamento é picaretagem. Nós temos que pensar na cidade num todo, de uma forma humana, afirmou o vereador do PT. Não tem como expandir o Centro da cidade para a Zona Norte, Vila Toninho, o Centro deve ser expandido para os bairros próximos a ele, disse Oscarzinho na defesa do projeto.


Abdanur levou em consideração o posicionamento da Sociedade dos Engenheiros, da qual é membro, para votar favorável ao projeto. A instituição, sediada na Nova Redentora não se opôs à proposta de Oscarzinho. A posição da Sociedade dos Engenheiros foi importante para impulsionar minha posição, comentou o tucano. A entidade, no entanto, sempre se manifestou contrário às alterações aleatórias de zoneamento. Do mesmo partido de Abdanur, Alessandra criticou o projeto de Oscarzinho. Não temos o direito de retirar das famílias a vontade de residir no bairro, disse a vereador. Esse projeto é um erro. Entendo que a proposta deveria vir da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio Preto, acompanhou Dinho. Os vereadores, porém, rejeitaram projeto que previa estudo de impacto ambiental e social antes da inclusão de novas áreas no município.




Todas as notícias

DATA PARA INSCRIÇÕES DAS CHAPAS
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO EM 18-03-2016,
Solicitação de verba para construção da praça no jd.Morumbi
Ofício informando da alteração da Lei de zoneamento.
MANIFESTO - MUDANÇA NA LEI DE ZONEAMENTO NÃO
REUNIÃO DE INTESSADOS EM MUDAR A LEI DE ZONEAMENTO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014
MUDANÇA DA LEI DE ZONEAMENTO NO JARDIM VIVENDAS
DROGA
CONSTRUIR NOSSAS PRAÇAS
PEDIDO PARA O PREF. VALDOMIRO IMPETRAR ADIN,
MENSAGEM AO PREFEITO VALDOMIRO LOPES
BELA MENSAGEM
MORE BEM MELHOR
MORE BEM MELHOR AQUI
MORE BEM
LIMPEZA DE CALÇADA E SARJETA
A UNIÃO FAZ A FORÇA - ZONA 2 NÃO.
PARA AJUDAR O BRASIL
BAIXAR A INFLAÇÃO É ASSIM
IMPOSTO DO CHEQUE
COMBATE A CRIMINALIDADE
PAIS E FILHOS
NÃO DEIXE O POVO PERDER A DIGNIDADE
ASSOCIAÇÃO DE CONSCIENTES
ÁREA TERRITORIAL DA AB-FMU
POLÍTICA E POLITICAGEM
PROJETO “TIRAR MORADOR DE RUA”
PROJETO "CORRENTE SOLIDARIEDADE" SEGURANÇA
BOAS PROPOSTAS PARA O MUNDO
Modelo de Contrato para Vigia
Câmara Aprova Alteração de Zoneamento na Nova Redentora
FALTA DE JUIZO
NOVO EDITORIAL DO SITE
HISTORIA DOS JARDINS FERNANDES E MORUMBI
O PRIMEIRO CASAL DO BAIRRO
RECICLAGEM: AÇÃO CONSCIENTE
EDITORIAL DO SITE
PINTURA É UMA TERAPIA PARA SÔNIA
CONSTRUTORA REPLANTARÁ 125 MUDAS DE ÁRVORES

 
Associação dos Moradores dos Bairros Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário - 2009