BBC ao vivo!


Institucional
   Quem Somos
   Estatuto
   Atas
   Diretoria
   Associe-se
   Fale Conosco
Canais
   Agenda
   O Comércio
   Notícias
   Denunciômetro
   Telefones Úteis
   Galeria de Fotos
   Área Restrita





Galeria de Fotos




Fotos no dia da eleição da diretoria da ABFMU-2014 a 2016

A eleição foi transquila e foram incluidos novos diretores, novas ideias, muinto bom para inovar.





09-11-2013-CAFÉ NA PRAÇA

No dia 09-11-2013 a ABFMU promoveu mais um CAFÉ NA PRAÇA, e alguns membros da Maçonaria organizaram e todos os presentes plantaram 40 (quarenta) mudas de diversas qualidade de árvores, no terreno onde será construida a futura praça no bairro Jd. Francisco Fernandes - São José do Rio Preto - SP - Brasil.





CAFÉ NA PRAÇA E PLANTIO DE ÁRVORES

No dia 09-11-2013 a ABFMU promoveu mais um CAFÉ NA PRAÇA, e alguns membros da Maçonaria organizaram e todos os presentes plantaram 40 (quarenta) mudas de diversas qualidade de árvores, no terreno onde será construida a futura praça no bairro Jd. Francisco Fernandes - São José do Rio Preto - SP - Brasil.





NOSSAS PRAÇAS

                                    NOSSAS PRAÇAS
       

                                                              Colaboração: Flávio Amaro da Silva
                                                              Ex presidente da Associação
10/09/2013

                             TEMPO DE SENSIBILIZAÇÃO.


       A Associação dos Moradores dos Bairros Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário foi fundada no ano de 2001. Portanto há mais de 12 anos, defende os interesses coletivos e difusos  dos moradores desses bairros, seus associados NATOS.

       Um desses “interesses coletivos” é a urbanização das nossas praças. São 3 espaços, localizados no Jardim Morumbi, no Jardim Fernandes e no Jardim Universitário.

      Nos arquivos da Associação, constam registrados inúmeros documentos, solicitando a URBANIZAÇÃO desses espaços, destacando-se : Requerimentos/ Pedidos/ Projetos/ Orçamentos/Ofícios/ Reuniões com  Prefeitos, reuniões com Secretários/  Participação em audiências públicas de Planejamento Orçamentário da cidade/Emendas Orçamentárias de Vereadores -  enfim,  uma gama de documentos que comprovam o esforço das Diretorias anteriores e atual,  para  transformar esses espaços em um lugar a que chamamos PRAÇA.

      Recentemente,  Diretores da Associação se reuniram com o Sr.  Prefeito Municipal e  Secretários, para tratar de vários assuntos, de  cuja pauta constou, além de outros itens,   o recapeamento das ruas dos bairros e a construção de nossas praças.


TEMPO DE MOBILIZAÇÃO

      No dia 7 de Setembro último, iniciamos uma nova etapa do Projeto Nossas Praças que tem como slogan   “VAMOS JUNTOS CONSTRUIR A NOSSA PRAÇA”  com o intuito de Mobilizar os Moradores e fortalecer esse movimento.

      Serão desenvolvidas as seguintes AÇÕES permanentes:

1. Fixação dos Banners nos espaços destinados às futuras praças.
2. Realização do CAFÉ DA MANHÃ, nos espaços – J.  Morumbi/Fernandes/Universitário.
3. Cadastramento dos moradores para receber e-mails e acessar site da Associação.
4. Outras que vierem a ser sugeridas no decorrer dos eventos

      Esses eventos ocorrerão nos primeiros sábados de cada mês em rodízio, até dezembro.

 

      O que é uma PRAÇA?

      Em uma definição bastante ampla da WIKIPÉDIA, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre e não acessibilidade de veículos, mas esta não é uma regra.
No Brasil, o conceito de praça é popularmente associado às ideias de verde e de ajardinamento urbano. Por este motivo, os espaços públicos similares às praças europeias medievais, que normalmente se formaram a partir dos pátios das igrejas e mercados públicos, são comumente chamados de adros ou largos.
      Também por este motivo, uma série de jardins urbanos que surgem devido ao traçado viário das cidades (como as rotatórias e canteiros centrais de grandes avenidas) acaba recebendo o título legal de praça, ainda que sejam espaços de difícil acesso aos pedestres e efetivamente desqualificados como praças.
      A não ser pelas praças em regiões centrais das grandes cidades, a típica praça na cidade brasileira se caracteriza, portanto, por ser bastante ocupada por vegetação e arborização.
      Quando ela recebe um maior tratamento, ou quando foi resultado de um projeto, ela também costuma possuir equipamentos recreativos e contemplativos (como playgrounds, recantos para estar, equipamentos para ginástica e cooper, bancos e mesas, etc). Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
       As fotos acima, foram feitas no dia 7 de Setembro, quando da realização do primeiro café da manhã no espaço destinado à Praça do Jardim Fernandes.


VENHA TOMAR UM CAFÉ CONOSCO  – Basta trazer o seu alimento preferido!

 

 





O PREF. VALDOMIRO MANDOU RECAPEAR O ASFALTO

Nossas reivindicações está sendo atendidas. O prefeito Valdomiro Lopes já mandou recapear o asfalto das Rua Primo Mantaveli, e uma quadra da Rua Antonio de Godoy no Br. Universitário, também, duas quadras na Rua Dr. Raul. Silva, Br. Francisco Fernandes. Esperamos que todas as reivindicações sejam atendidas.





REUNIÃO COM O PREF. VALDOMIRO LOPES - DIA 24-07-2013

São José do Rio Preto, em 24 de julho de 2013.

 

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA ABFMU-SJRPRETO – CNPJ 04.679.752/0001-81, AO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.


Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de São José do Rio Preto – SP.

 

 


  Vimos através do presente, solicitar a Vossa Excelência determinar aos Órgãos competentes construírem as seguintes obras nos bairros Jds. Morumbi, Francisco Fernandes e Universitário:
1- Construção das praças nos bairros citados, na impossibilidade de construir as praças em todos os terrenos, pelo menos as calçadas nas praças remanescentes. Dar prioridade na construção de praça a começar pela do Bairro Morumbi, e, a calçada pela dos 59 Estudantes, no bairro Jd. Universitário, pois, é um local de grande movimento de pedestres que fazem caminhadas na região, eles têm de transitar no meio da rua.
2- Solicitamos o recapeamento das Ruas dos bairros citados, principalmente as seguintes: a) Rua Primo Mantavelli; b)Dr. Raul Silva, c) Antonio de Godoy; d) Maria Carolina Trevisan Favaro; e) Antonio dos Santos Galante; f) Dr. Lino Braile; e, outras.   

        Senhor Prefeito, estas solicitações, se fazem necessárias, pois, nestes locais o trânsito está grande, os pedestres têm dificuldade de transitar, pois, não existem Calçadas.
               Contando com sua colaboração, reiteramos nossos protestos de elevada estima e distinta consideração. 
  
     Sebastião dos Santos Cerqueira
      PRESIDENTE





Luta, na Câmara, pela manutenção do veto no proj. 0233/2012

Dia 26/02/2013, estivemos na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, reivindicando, aos vereadores, a manutenção do veto do Prefeito Vadomiro Lopes, no projeto de Lei 0223/012 do Ex-Vereador Oscarzinho Pimentel. Este projeto muda parcialmente o Br. Morumbi de Z1 para Z2. A ABFMU é contra a mudança na Lei de Zoneamento.





Fotos da sala do jantar de confraternização 2012

O jantar de confraternização no final de 2012 aconteceu conforme planejado, tirei foto do preparativo da sala, e esqueci de fotografar o jantar.





JOÃO CAMPANHA - MAESTRO DA ORQUESTRA DA VIOLA

Agradecemos ao Sr. João Campanha pelo comparecimento, da Orquestra da Viola, na Associação de Moradores dos Bairros Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário.





OUTRAS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DA VIOLA

O Sr. João é o maetro da Orquestra da Viola, ele, além de tocar os instrumentos, produz os mesmos para vendê-los. 





APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DA VIOLA

No dia 24/08/2012, a Orquestra da Viola apresentou-se no prédio do ICRT, a convite da ABFMU. Foi uma grande oportunidade de ouvir músicas raizes e belas modas de viola.  





FESTA JULINA 14-07-2012

Agradeçemos a todos que colaboraram para a realização da nossa festa julina no dia 14/07/2012, mas, preciso nominar alguns que estiveram mais presentes na execução dos trabalhos em vários momentos, e, no patrocínio desta primeira festa organizada pela ABFMU. Estiveram na linha de frente colaborando na organização e execução os Diretores: Moacir, que nos cedeu o local para a festa; Elisabete; Saulo; Vilson; Celinha; Celen; Flávio; Marcos e outros.  Como patrocinadores as empresas estabelecidas na Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, A  TOPDENT – Odontologia; Pois, Pois – O Sabor do Bacalhau; SANTI LION – Gravataria & Alfaiataria; Doceria Vivendas e Bicho Amigo e Sr. Wilson, que doaram prendas para serem sorteadas aos presentes a festa; na Avenida Anísio Haddad o Proença Supermercado que doou produtos para serem degustados na festa . Muito obrigado a todos, e para a próxima, esperamos aumentar a participação em todos os sentidos, na organização, patrocínio e presença na festa.





FESTA EM 14-07-2012

Fotos da festa julina da ABFMU de 14-07-2012.





A TOPDENT está na circunscrição da ABFMU.

Odontologia é na TOPDENT.





FOTOS NO DIA DA ELEIÇÃO- 31-03-2012

No dia 31-03-2012, a ABFMU fez sua Assembleia para escolher uma nova Diretoria.





FOTOS NO DIA DA ELEIÇÃO- 31-03-2012

No dia 31-03-2012, a ABFMU fez sua Assembleia para escolher uma nova Diretoria.





11-08-2011 - REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE RIO PRETO-SP.

Em 11-08-2011, aconteceu um grande movimento contra os projetos do Prefeito e dos Vereadores de São José do Rio Preto-SP, eles trabalham para aumentar os cargos comissionados; Subindo dos salários do Prefeito e dos Vereadores, assim, ajudando aumentar a inflação; Mudando as cadeiras dos vereadores de 17 para 23 cargos. Estes movimentos devem aumentar com a participação dos omissos que estão se conscientizando de que o erro da omissão é o pior dos erros.   





Reunião 02-07-2011

Reunião da Diretoria da ABFMU em 02-07-2011.





REUNIÃO DA ABFMU 29-04-2011

Reunião da Diretoria da Associação de Moradores dos Bairros jds. Morumbi, Fernandes e Universitário, no dia 29 de abril de 2011, na residência do Dr. Flávio Amaro.





REUNIÃO 26-11-2010

NESTA REUNIÃO DA ABFMU TIVEMOS O PRAZER EM TER A PRESENÇA DO VEREADOR PEDRO ROBERTO





NO DIA 19/09/2010, OCORREU O PLANTIO DE ÁRVORES NA ZONA NORTE DE S.J.RIO PRETO

Com a participação de várias instituições, realizou-se o plantio de árvores nos Bairros Residenciais da Zona Norte de São José do Rio Preto, Alem de autoridades do Município, estiveram presentes alguns representantes de Associações. Da Associção dos Moradores dos Jds. Murumbi, Fernandes e Universitário, compareceram os Diretores Luis Henrique Domingues Gouveia e Sebastião S. Cerqueira.   





FOTO AÉREA

FOTA AÉREA DOS BAIRROS JDS. MORUMBI, FERNANDES E UNIVERSITÁRIO





A ABFMU FEZ-SE REPRESENTAR NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE

Na solenidade de inauguração do Bosque em homenagem aos 59 estudantes mortos no Rio Turvo no ano de 1960, a Associação de Moradores dos Bairros dos Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário fez-se representar na pessoa de seu Presidente Luis Henrique, conforme vê-se nas fotos.





INAUGURAÇÃO DO BOSQUE DA SUDADE

Dia 22-08-2010, ocorreu a solenidade de inauguração da Praça em homenagem aos 59 estudates que morreram no Rio Turvo em 1960.





BOSQUE DA SAUDADE

HOMENAGEM AOS 59 ESTUDATES QUE MORRERAM NO RIO TURVO EM 1960.





REUNIÃO - 25-06-2010

DIRETORES DA AMB/FMU





Festa de Confraternização - 2008

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meus amigos. E nessa busca, empenho minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira a vida se torna mais simples, mais rica, mais bela e mais gostosa de se viver.
Charles Chaplin





Flores dos Jardins

Fotos dos jardins dos nossos bairros!





Flores do Bairro

Fotos tiradas de flores existentes em nossos jardins!






 
Associação dos Moradores dos Bairros Jardins Morumbi, Fernandes e Universitário - 2009